segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Colônia de Férias
A Coordenadora do PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Sra. Aparecida Fernandes, comunica que as aulas estão acontecendo normalmente e que a colônia de féria realizar – se – á nos dias 11 à l6 de janeiro próximo.
Solidariedade
A equipe da SEMTHAS – Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Tendo a frente a Sra. Ozeny Fernandes, esteve presente no Abrigo São Vicente de Paula, dividindo conhecimentos de vida. Foram muitas histórias, todas ouvidas com muita atenção e respeito pelos jovens que lá estiveram. Alguns idosos da casa se propuseram a um passeio pelos arredores do abrigo, sempre acompanhado pela equipe e falando de família, saúde e a necessidade de terem com quem dividirem suas vivências, suas histórias de vida. Em breve estaremos para uma tarde de aprendizado com eles que muito já viveram e muito tem a nos ensinar.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Conclusão
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, em parceria com a ONG Amor Exigente, concluiu no último dia 23 de novembro do corrente o “ I Curso de Capacitação para Educadores Sociais “. Com a participação de grandes profissionais na área de prevenção e combate às drogas, em especial no tocante aos jovens e adolescentes. O curso foi dividido em nove módulos, tendo sempre na pauta em discussão uma saída que venha ajudar às famílias que enfrentam os grandes problemas gerados pelo uso e consumo de drogas, como também a prostituição infantil, enfim, sempre na busca de soluções com o apoio de profissionais preparados para orientar aos que necessitarem do apoio e orientação. Participaram do curso : PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, CREAS, CRAS – Urbano, CRAS – Rural, Pro Jovem Adolescente, Polícia Civil, Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselho de Assistência, Guarda Municipal, dentre outros. E, assim a SEMTHAS que a frente a Sra. Ozeny Fernandes cumpre com sua responsabilidade em prol do social do Município, em especial com a população carente, principalmente de informações.