sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cadeira de Rodas

A Secretária Municipal do trabalho, Habitação e Assistência Social, Sra. Ozeny da Cunha Fernandes, acompanhada de Edileuza, Adner e Gerailton ( equipe SEMTHAS ), fizeram a entrega de uma cadeira de rodas a Sra. Maria de Fátima da Silva, esposa do Sr. Rui Pimentel, residentes no Conjunto Novos Tempos. A referida entrega aconteceu no dia 25 de junho e os beneficiados agradeceram a sensibilidade da Secretária, que vem construindo uma nova história pelo social, em especial aos mais carentes.



PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil

Programa que agrega crianças e adolescentes, visando a inclusão social, oferecendo várias modalidades como: futebol, karatê, capoeira, hand – bol , canto, artes e aulas de reforço. Com uma equipe de profissionais qualificados e com a coordenação da Sra. Aparecida Fernandes. Este programa é de grande importância, uma vez que orienta, educa, instrui e educa seus agregados tirando – os das ruas, evitando assim o uso, como também a prostituição infantil. As crianças e jovens participantes do programa são oferecidos lanches no intervalo das atividades.



Qualificação Profissional

Todos os que fazem a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, parabenizam os servidores Francisco Emerson da Costa e Francisco José de Andrade Batista, pelo Certificado em Extensão Universitária pela participação no minicurso “Contratos e Licitações: Teoria e Praticidade “ promovido pelo Curso superior de Tecnologia e Gestão Pública, realizado pela Universidade Potiguar, no período de 18 de abril a 23 de maio de 2009.






quinta-feira, 25 de junho de 2009

SOLIDARIEDADE

Momento de solidariedade, quando a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Sra. Ozeny da Cunha Fernandes, visitava no Distrito de Sítio, em companhia do filho do Vereador Irmão Carlos. Na oportunidade Ozeny fez entrega de medicamentos e assumiu a regularidade durante todo o processo de recuperação do paciente.



Casa de Farinha


A Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, Sra. Ozeny da Cunha Fernandes, visitou no último dia 24 de junho do corrente, o Distrito de Sítio, quando na oportunidade conversou com os moradores, visando assim a reabertura da Casa de Farinha que se encontra desativada há exatamente dois anos e meio, prejudicando a população local, visto que esta é a mais importante fonte de geração de emprego e renda. Sensibilizada com a situação, a Secretária prometeu reunir – se com o Sr. Herbet Júnior, Secretário Municipal de Agricultura para que medidas urgentes sejam tomadas e que os moradores voltem as suas atividades.




Momento de Fé

A Prefeitura Municipal de Ceará – Mirim, realizou no último dia 23 de junho do corrente um grande encontro dos seus funcionários, quando da Missa de Páscoa , celebrada pelo Padre Assis, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O grande encontro de fé contou com as presenças do Prefeito Peixoto e Sra. Ozeny, Vice – Prefeito Luiz Antonio, acompanhado pelo filho, Secretários, Cargos Comissionados e Contratados do Governo Municipal, além de outros nomes que fazem nossa sociedade.







segunda-feira, 22 de junho de 2009



AINDA ESTA SEMANA
NOSSO BLOG ESTARÁ
ATUALIZADO.

UM ÓTIMO SÃO JOÃO
PARA TODOS!!!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

JUSTIÇA NA PRAÇA

No ultimo dia 05 de Junho do corrente, realizou-se em frente ao Fórum Desembargador Virgilio Dantas o “Projeto Justiça na Praça” e a Prefeitura Municipal de Ceará Mirim esteve presente, em especial a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social que com Stand montado contou com as participações das equipes: Habitação, Peti, Projovem Adolescente, CREAS e CRAS, programas desenvolvidos por esta Secretaria que tem a frente a Sra. Ozeny Fernandes.
Parabéns os que fazem a SEMTHAS, Parabenizamos o Sr. Junior Rego Secretário Municipal de Saúde. 05/06.





GINCANA PROJOVEM ADOLESCENTE




Programa desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, que tem como objetivo mobilizar, motivar e ativar os jovens para a participação e o comprometimento nas atividades sócios educativos.

No ultimo dia 04 de Junho do corrente o coletivo de Capela, tendo como Orientador o Sr. Vanderson Gomes e a Orientadora Cristiane Soares, Realizaram uma gincana envolvendo os 52 jovens integrados no programa. O tema abordado nos trabalhos dos jovens abordou temas sócios educativos culturais, esporte, lazer, trabalho, meio ambiente, saúde e sexualidade.


quinta-feira, 4 de junho de 2009

FESTA DAS MÃES

A maior festa das mães realizada no nosso município, organizada pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, tendo a frente a Sra. Ozeny da Cunha Fernandes. O evento homenageou às mães, aconteceu nas dependências do Palácio dos Esportes Aderson Eloy de Almeida e marcou pela distribuição de valiosos prêmios, dentre os quais três geladeiras, máquina de lavar roupas, computador, ferros elétricos e muito mais. Ainda foram distribuídas cestas básicas. Se fizeram presentes: Senador José Agripino Maia, Deputado Federal João Maia, Deputada Estadual Márcia Maia, Deputados Estadual Ezequiel Ferreira, Poty Jr., Vereadores do Município Renato Cotinho, Franklinho, Elcio Clemente, Zélia Santos e Graças Freitas, como também Secretários do governo, e o Vice - Prefeito Luis Antônio. As apresentações culturais tiveram seu ponto forte quando da apresentação do Padre Assis que emocionou a todos os presentes, do ator Franklim Marques com a peça “ Procurando um anjo”, da cantora Márcia Martins e Musicanto e Banda. O Prefeito Peixoto mais uma vez provou que continua com sua popularidade em alta, apesar de alguns pregarem o contrário. De parabéns toda a equipe da SEMTHAS pelo empenho e realização deste evento que marcou a história de Ceará Mirim.