quarta-feira, 1 de julho de 2009

Bolsa Família

Programa do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome ( MDS ) e gerenciado pela Secretaria do trabalho, Habitação e Assistência Social, tendo a frente a Sra. Ozeny da Cunha Fernandes, atende ás famílias em situação de pobreza com renda inferior a R$ 137,00 (percapIta) e em situação de extrema pobreza com renda inferior a R$ 69,00 (percapita). São muitas as ações desenvolvidas pelo programa e dentre as quais:

Secretaria de Saúde – encaminhamentos na área de saúde, marcação de exames, etc, solicitação de medicamentos, orientação BPC- idoso, BPC – deficiente e requisição de parecer médico.

Conselho Tutelar – retirada gratuita da 2ª via da certidão de nascimento de todos os que estão com documentação ( perdida, extraviada, ilegível, etc) – para pessoas com menos de dezoito anos.

Setor Jurídico – ( Câmara Municipal de Ceara Mirim ) – retirar certidão de óbito tardia, pensão alimentícia, separação e divórcio.

Previdência Social – benefício de prestação continuada ( deficiente e idoso ).

CRAS – famílias em situação de vulnerabilidade social.

CREAS – famílias em situação de direito vidado.

- Atualização da base de Dados do Cadastro Único para Programas do Governo Federal;

- Reavaliação das famílias beneficiadas no Programa Bolsa Família;

- Atualização, bloqueio, reversão de benefício e cancelamento;

- Cadastro Único –( famílias com perfil de renda percapita de até 50% do salário mínimo.

O Programa Bolsa Família é coordenado pela Assistente Social ROSE HELENA e uma equipe de profissionais qualificados, visando atender com dignidade aos que buscam atendimento nesta Secretaria, que já atualizou 6.493 cadastros. O prazo para a atualização dos beneficiados segue até o dia 31 de agosto do corrente.

Equipe da SEMTHAS: Wilson ( subcoordenador), Ana Iris, João Paulo, Sidney, Wellington, Cristiane e Aline.







2 comentários:

  1. ANA BEATRIZ DIZ:
    ISSO SIM É UM EXEMPLO DE EQUIPE, MOSTROU PRA QUE VEIO!!! APESAR DA MINHA TIA TER SIDO CORTADA DO BOLSA,ESTOU FELIZ PORQUE ESTAO TRABALHANDO COM PRESTEZA E BOA VONTADE!
    PARABENS EQUIPE,PARABENS PEIXOTO.

    ResponderExcluir
  2. Irinha da um escova no cabelo de Rose.........

    ResponderExcluir