quinta-feira, 23 de julho de 2009

HABITAÇÃO

Prefeito Peixoto entrega novas moradias na comunidade de Várzea de Dentro

A Prefeitura de Ceará-Mirim, por intermédio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas) em convênio com o Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), do Governo Federal, fez a entrega de 15 novas casas na comunidade de Várzea de Dentro, na tarde desta quarta-feira, 22 de julho.

Famílias de baixa renda que viviam em situação de risco, morando em casas de taipa, estão sendo beneficiadas com a entrega das novas unidades habitacionais.

“Isso é um direito que vocês têm, e que portanto, não me devem nenhum favor”, disse o prefeito Antônio Peixoto aos beneficiados, ressaltando que, de acordo com o contrato eles não podem vender, trocar, alugar ou ceder para alguém por um período de seis anos.

A entrega contou com a presença da secretária municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Ozeny da Cunha Fernandes, da equipe do setor de Habitação da Semthas.

De acordo com a secretária Ozeny Fernandes, as 15 unidades entregues em Várzea de Dentro fazem parte de um total de 36 novas moradias que estão sendo erguidas na comunidade para famílias que vivem em situação de risco morando em casas de taipa.

É o caso de dona Maria do Céu Soares Machado (61), mãe de 10 filhos que comemorou o fato de ter sido contemplada pelo programa. “Eu dou graças à Deus ter chegado essas casas. Dou graças à Deus pelo prefeito Peixoto ter se lembrado de mim. Desejo que Deus dê muita saúde e felicidade a ele, por esse sonho realizado”, agradece.

Para o prefeito Peixoto, as novas moradias trarão grandes benefícios para os seus moradores, melhorando a qualidade de vida de cada um deles, já que moravam em casas de taipa.

O prefeito aproveitou para informar que além das 50 unidades construídas na comunidade de Ponta do Mato, e outras 50 entre Gravatá e Lagoa do Cosme, dentro de mais alguns dias estará sendo iniciada a construção de um conjunto habitacional na zona urbana, com 193 casas, além do que, também serão construídas 150 casas pelo Crédito Solidário destinadas a servidores do município.

“A administração pública nos traz muitas alegrias, e uma delas é a gente está aqui num momento como esse entregando o termo de compromisso e a sessão de uso de casas para pessoas que realmente necessitam”, destaca o prefeito, acrescentando ser um momento ímpar e de felicidade para todos os que fazem a administração.

(FONTE BLOG: JORGE MOREIRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário