segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eventos realizados pelo PETI em 2010


No dia 01,02 e 03 de janeiro tivemos operação verão em Muriú com 24 aluno, realizada 8:00hr até 13:00hr, com dez monitores (futebol, xadrez, karatê, capoeira, artes, hadeball e queimada) juntamente com duas merendeiras.
Continuando com o relatório no dia 22 de fevereiro, volta ao trabalho normal no PETI de Ceará – Mirim com 730 alunos, sendo 400 pela manhã e 330 pela tarde , doze monitores, um porteiro, dois vigias noturnos, uma pedagoga, duas auxiliares de serviços gerais, duas merendeiras, um auxiliar de informática.
O ano de 2010 foi maravilhoso com vários eventos como: palestras, caminhadas, festas, reuniões, passeios e campeonatos.
Dia 13 de abril, alunos de 13 à 15 anos participaram de uma palestra com bombeiros civis, para falar um pouco sobre como é a vida de um bombeiro civil;
06 de maio tivemos um belo passeio no trem da alegria com os dois turnos; no dia 16 de maio foi realizado o maior evento que já se realizou no PETI que foi o “Garota PETI”, foi idealizado para que as adolescentes que ali participaram, mostrassem sua beleza e tirar da sociedade aquela imagem que de que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil só possui crianças rebeldes. No dia 28 de maio, recebemos 420 mães para que participassem de um evento de comemoração ao dia das mães, onde o mesmo foi um sucesso e tivemos convidados como Ceição Fernandes, Emerson e D. Lourdes; como comes e bebes tivemos salgados, bolos, salpicão e um saboroso coquetel com Kell’s barman.
Em 12 de junho em uma bela manhã de sol fizemos parte de uma caminhada com 210 crianças, contra a exploração do trabalho infantil.
No dia 16 de julho organizamos o nosso 2° arraia com todos os alunos e funcionários, mais a presença do Prefeito Peixoto. Foi uma ótima festa com forró maravilhoso e comidas típicas; terminou tudo bem com a ajuda dos bombeiros civis e dos agentes de proteção. Já no dia 17 de julho, recebemos o secretário de assistência social do município de Jandaira para visitar o PETI e participar de um campeonato, foi um belo dia com feijoada e apresentação de Maculelê.
Em 02 de agosto, organizamos uma entrega de feijão as mães do PETI no qual todas ficaram realizadas com a doação feita as mesmas. Dia 18 de agosto alguns monitores foram retribuir a visita do PETI de Jandaira ao PETI de Ceará – Mirim, com tornei feito na cidade de Jandaira com os times de futsal (pré-mirim, mirim e infantil) e também handball (infantil); e saímos do evento campeões.
Dia 07 de setembro, o PETI participou de um desfile em homenagem ao “dia da independência do Brasil” que contou com a presença de vários alunos do PETI e de outras instituições que trabalham com crianças. Em 17 de setembro foi realizado na área de lazer um torneio entre o PETI e outras escolas do município e como já era esperado ganhamos o troféu de vencedor da competição.
No dia 07 e 08 de outubro comemoramos o dia da criança, mas como temos muitos alunos foi necessário a divisão das turmas, de 07 a 11 anos fizemos uma manhã de lazer na piscina do UNISESP com lanche e almoço; a outra turma que era de 12 a 15 anos foi realizado no PETI, no dia seguinte numa tarde dançante com “Tota som”. Já em 29 de outubro o PETI (alunos e funcionários) foi homenagear a ”caminhada da Paz”.
Em novembro tivemos gincana, palestra, caminhada contra as drogas e caminhada contra a exploração e abuso sexual a crianças e adolescentes; também recebemos a padroeira de nossa cidade “Nossa Senhora da Conceição” para abençoar as nossas crianças.
E no mês de dezembro comemoramos o Natal com uma tarde de brincadeiras.
Temos todos os meses reuniões com as mães para conversar os problemas e resolver a situação de seus filhos,também atendemos todo o ano as mães e familiares de nossas crianças.
Meu objetivo é trabalhar com a família da criança e com a criança em si vem trazendo resultados; quero fazer o melhor que eu posso para que o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil prospere sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário